29 de junho de 2015

Sobre Nós

sobrenos1

Na História, os jovens demonstraram espírito de mobilização para vários propósitos. Política, artes, música, esportes e diversos seguimentos são recheados de pessoas que dedicam a vitalidade da mocidade para alcançar os seus objetivos, sejam eles pessoais ou compartilhados. Há casos em que essa disposição não é canalizada para coisas produtivas, porém ainda se acredita que, entre a pré-adolescência e os “20 e poucos anos”, situa-se o período onde os sonhos e desejos são buscados mais intensamente. Para o jovem cristão, tal fato pode ser interpretado de maneiras distintas: os que ainda estão ligados às paixões do mundo, correm sério risco de sua fé esfriar. Já os que buscam ao Senhor constantemente e são cheios de Espírito Santo, podem ser poderosos instrumentos de edificação para a Igreja e de evangelismo em escolas, faculdades, ambientes profissionais e famílias. A esperança é que a juventude cristã busque agir dessa maneira, entregando-se totalmente nas mãos de Deus e, com base em uma vida santificada, ser uma geração que busca servi-lo com alegria, amor ao próximo, criatividade e excelência. Esse é o caminho que o Geração Ação trilha, auxiliando os jovens da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida por meio de iniciativas que visam promover a comunhão, o estudo das Escrituras Sagradas e o evangelismo.

Histórico 

Copacabana_Pr_EvandroO Geração Ação surgiu em 2010, sob a liderança do pastor Evandro Rocha, da ICNV Tijuca (antes, pastor-auxiliar da ICNV Copacabana). Ele teve a responsabilidade de agregar os jovens em eventos que tiveram o selo Geração Ação, principalmente as gravações dos CD´s Vitória da Paixão e Trincheira, que contaram com um coral formado por pessoas de diferentes congregações da Aliança ICNV, e o CD Festival Geração Ação, com músicas de autoria de jovens de várias igrejas. Além disso, nesse período, consolidou-se o Retiro de Líderes Geração Ação, um momento em que os responsáveis por conduzir o grupo jovem das ICNV´s interrompem a sua rotina, refletem sobre suas ações no ministério e pedem a Deus direção em tudo que fazem.

 

Pr-Felipe1Em agosto de 2013, o bastão do Geração Ação foi passado ao pastor Felipe Lydia, auxiliar da ICNV Freguesia. As primeiras providências foram direcionadas aos líderes de juventude, no intuito de fortalecê-los nesse trabalho. Além do Retiro de Líderes, foram realizados encontros com palestras que abordaram o papel que as lideranças exercem. Depois disso, o Geração Ação voltou a se expandir e a realizar trabalhos voltados para todos:

  • Regionais: As juventudes das igrejas da Aliança ICNV são dividas em regionais, que realizam eventos estimulando a comunhão e edificação mútua pela Palavra de Deus. Saiba mais.
  • Geração em Missão: iniciativa que prioriza o evangelismo em bairros do Rio de Janeiro e em outras cidades. Saiba mais.
  • Gerando Arte: as artes são consideradas ferramentas eficazes de ministração da Palavra. Porém, até que ponto devem ser exploradas? Saiba mais.