29 de junho de 2015

Geração em Missão

“Como ouvirão se não há quem pregue?” Romanos 10.14b

Não tem como ser diferente: os salvos por Jesus Cristo devem cumprir a Grande Comissão de Mateus 28.18-20. Jesus garante que toda a autoridade foi dada a Ele, e que estaria conosco até o fim dos tempos. Porém, nem mesmo essas garantias impulsionam boa parte da Igreja a encarar o desafio do evangelismo, ao mesmo tempo em que vidas rumam para a ruína eterna de sua alma. A proclamação do Evangelho é urgente, e não pode ser considerada fator secundário da vida cristã. Com o intuito de incentivar o anúncio das boas novas da salvação e criar condições para isso, o Geração Ação fundou o Geração em Missão, uma iniciativa que promove diversas ações missionárias e orienta jovens e adolescentes a cumprir esse mandamento.

Geração em Missão e as Regionais

O Geração em Missão atua em parceria com as Regionais do Geração Ação, realizando encontro de jovens de diferentes congregações da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida e realizando um evangelismo conjunto. São formados grupos que percorrem o bairro da igreja que recebe o encontro de jovens, e acontece então evangelismo pessoal nas ruas por meio da distribuição de panfletos evangelísticos e outras ações. Essa atividade foi realizada em Vista Alegre, zona norte do Rio de Janeiro, e em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro.

Geração em Missão na estrada

O Geração em Missão também pretende seguir viagem pelas rodovias do Brasil e realizar evangelismos fora da cidade do Rio de Janeiro. A primeira dessas localidades será Saquarema, na Região dos Lagos/RJ, que receberá um grupo de 30 jovens de diferentes ICNV´s. O trabalho é apoiado pelo ministério Resgatando Cidades, criado por irmãos da Aliança ICNV, que visa o evangelismo e fortalecimento de igrejas em cidades de várias partes do Brasil.

Próximos desafios

Além dessas atividades, o Geração em Missão também pretende reunir pessoas de diferentes igrejas da Aliança ICNV para missões em asilos, orfanatos e hospitais.